Conclusão sobre os Pentagramas

Logo Magus

               Segundo o sábio Salomão, quatro são os chamados Pilares da Magia, que devem ser considerados como requisitos básicos para se trabalhar qualquer linha ou segmento dentro da Magia, inclusive quando trabalhamos com os Pentagramas:

 

  • Saber;
  • Ousar;
  • Querer;
  •  Calar

 

               Saber

               É buscar o conhecimento das Leis que agem no Universo, interiorizando esse conhecimento de forma que o consciente e o subconsciente trabalhem a favor do Mago.

 

               Querer

               É a vontade, o desejo controlado pelo saber. Essa é uma característica alcançada com tenacidade, paciência e persistência.

 

               Ousar

               Quem não teme sacrifícios nem obstáculos, e também não dá atenção às opiniões dos outros, mas mantém o objetivo sempre à sua frente sem se importar se terá sucesso ou fracassará, receberá a melhor das recompensas.

 

               Calar

               Quem gosta de se gabar e se promover exibindo sua sabedoria, não poderá nunca ser um verdadeiro Mago. Um Mago não precisa assumir ares de autoridade, muito pelo contrário, ele se esforça em não aparecer. Calar é ouro! Quanto mais ele se calar sobre as próprias experiências e conhecimentos, sem se isolar das outras pessoas, tanto mais poderes ele obterá da Fonte Primordial.

 

               Observação Final

               Ensinei alguns conceitos, uns já conhecidos, outros nem tanto. Quero deixar claro também que o estudo dos Pentagramas e seus usos, não deve ser encerrado por aqui. Existe muito material, entre livros, sites da internet, DVD’s, etc. que trazem uma maior compreensão para o assunto. Porém nem todos trazem os passos que devem ser dados para o uso dos Pentagramas, com exercícios direcionados para o fim proposto. Assim você está apto para trabalhar os Pentagramas, mas não pare por aí. Siga em busca do conhecimento em todas as suas formas, analise tudo o que lê ou escuta, e tire para você aquilo que for a sua verdade, pois cada um possui uma verdade própria. Com o passar do tempo e com os estudos trazendo o conhecimento, você acabará por atingir a meta principal que é a sabedoria.

 

Marcelo Sette Câmara

Psicoterapeuta Holístico e Tarólogo

CRT – 43.067

  1.                Bibliografia

 

               Abaixo tem uma parte ínfima da bibliografia que estudei durante os meus anos de Magia. Não tenho como disponibilizar toda ela pois a lista é muito extensa.

 

  1. Dogma e Ritual de Alta Magia – Eliphas Levi
  2. Coleção de livros – Aleister Crowley
  3. Rituais, Documentos e a Magia Sexual da Ordo Templi Orientis
  4. Coleção de livros – Helena Petrovna Blavatski
  5. Bruxaria Tradicional – Ervas de Poder – Ricardo DRaco
  6. Visualização Criativa – Melita Denning e Osborn Phillips
  7. Como expandir sua inteligência – Virgílio Vasconcelos Vilela
  8. A Magia do Poder Extrasensorial – Joseph Murphy
  9. O Conhecimento dos Mundos Superiores – Rudolf Steiner
  10. Ação dos Elementais na Humanidade – Rodrigo Romo
  11. Magia Elemental – Ali Mohamad Onaissi
  12. Programação Neurolinguística – Steve Andreas
  13. Paracelso e os Elementais – Carlos Bernardo Loureiro
  14. Manual de Magia Prática – Samael Aun Weor
  15. A Biblioteca de Nag Hammadi – Tradução do Escrituras Gnósticas