A Palavra

Palavras

               A palavra falada é um dos mais importantes instrumentos dentro de qualquer uma das vertentes da Magia. Este instrumento é que determina o rumo que o trabalho mágico vai tomar e se ele vai funcionar a contento ou não. Deve-se levar em consideração que a palavra falada é mais poderosa do que o próprio pensamento, pois, diferente deste, a palavra uma vez dita não retorna e nem poderá ser apagada do Universo onde foi gravada. Deve-se ter cuidado ao proferir qualquer palavra, seja em um trabalho mágico, seja no dia a dia. Isso porque quando se pronuncia algo, seja um desejo, um sentimento, uma raiva, ou qualquer outra palavra, ela é enviada para o Universo que assume ser esse seu desejo, e começa a trabalhar para que ele se concretize.

               Dentro da Magia, ao se fazer qualquer tipo de trabalho, seja para conquistar um bem material ou espiritual, deve-se levar em consideração que se deve também fazer a sua parte. Isso quer dizer que a Magia por si só não vai funcionar se não buscar fazer com que ela funcione. Um exemplo bem básico: fazer uma Magia para se ganhar na loteria não vai funcionar se você não jogar. E qualquer trabalho dentro da Magia requer que palavras sejam proferidas, inclusive ao trabalhar com os Pentagramas. E trabalhar com a palavra, principalmente se está buscando trabalhar com a cura, requer um certo cuidado, principalmente ao buscar trabalhar com outras pessoas. Para que isso ocorra, tem que, antes de mais nada, ter a segurança do que está fazendo, e tem que aprender a analisar o estado em que o outro se encontra, para determinar qual a melhor forma de se trabalhar.

               Ao buscar ajudar alguém que possua uma enfermidade, qualquer que seja ela, deve-se analisar cuidadosamente não só a postura, mas também a vida da pessoa de uma forma geral. Só assim pode-se saber onde e como agir, quais as deficiências energéticas da pessoa como um todo, e quais elementos devem ser trabalhados. Independente do planejamento do trabalho a ser executado, um princípio deve ser utilizado sempre: usar a palavra para maximizar a auto estima da pessoa, qualquer que seja a situação encontrada.

               A título de observação, quero deixar claro que em momento algum você deve interferir nas escolhas das outras pessoas. Isso quer dizer que não se deve oferecer para ajudar uma pessoa, a não ser que ela venha e peça sua ajuda de alguma forma. Há uma explicação para isso. Às vezes uma doença ou uma determinada situação que seja desagradável foi o melhor caminho que a alma do ser humano encontrou para que as lições necessárias ao crescimento fossem assimiladas. Caso haja interferência de alguma forma, mesmo com ótimas intenções, você poderá estar interferindo no Livre Arbítrio da pessoa, e poderá ter consequências por isso. Portanto muito cuidado com o que faz com seu conhecimento.